A importância de ter um site profissional e otimizado

Como já vimos por aqui, a revolução tecnológica transformou o nosso mundo. E para isso você deve saber a importância de ter um site profissional e otimizado.

Cada vez mais os consumidores têm escolhido o meio online para comprar, se informar e procurar por serviços e produtos, deixando a competitividade mais alta e o consumidor mais exigente. 

E esse novo hábito fez a internet se tornar a principal ferramenta de vendas de muitas empresas. Muitos negócios inclusive abandonaram as lojas físicas e focaram apenas no digital, devido às enormes vantagens e benefícios.

Mas nem tudo são flores! Com tantas facilidades no digital o mercado ficou mais concorrido e consequentemente a disputa pela atenção do cliente.

O site do seu negócio, além de bonito, precisa comunicar bem, conquistar o cliente e torná-lo um potencial comprador.

Eu tenho um bom site e não consigo muitos clientes com ele

Esse é um problema comum de muitos empresários e empreendedores, que acabam desanimando e achando que os sites não são importantes para a captação de potenciais compradores.

Então o que fazer para o seu site dar resultados?

Existem diversos fatores que são fundamentais para que o seu site tenha resultados. Entre eles, por exemplo, podemos citar o copywriting dos textos do site e um design profissional e otimizado.

A navegabilidade e a usabilidade também são pontos essenciais a serem levados em consideração na hora de criar um site.

E o mais importante, o site precisa ser rápido, responsivo e ser encontrado pelos mecanismos de busca, ou seja, criado de acordo com as diretrizes e boas práticas de SEO (Otimização para motores de busca).

Quando falamos em otimização de site, o nosso foco é na otimização para o Google.

O SEO (Otimização para motores de busca) tem como objetivo principal melhorar o posicionamento nas buscas para as palavras-chave referentes ao seu negócio, produto ou serviço. Mas não é só isso.

Existem uma série de elementos que o Google, por meio de seus robôs e algoritmos, analisam em um site, a fim de qualificá-lo e posicioná-lo de acordo com as diretrizes do próprio Google.

Seu site deve seguir as regras do jogo para ter visibilidade e aparecer nas buscas.

Como os motores de busca funcionam?

Existem inúmeras opções para motores de busca, entretanto, o queridinho é o Google. Mas como de fato ele organiza as páginas de resultados? 

Todo o sistema de pesquisa, e consequentemente, o ranqueamento dos resultados funcionam através de três pilares: rastreamento, indexação e exibição de resultados.

Todo o rastreamento, que é a identificação das páginas, acontece muito rápido, já que é feito pelos Googlebots, os robôs da Google.

Eles utilizam algoritmos que ajudam a priorizar as páginas de acordo com as boas práticas de otimização SEO.  

Após o rastreamento, os robôs montam uma lista de prioridades e fazem a indexação de toda a pesquisa, e cada URL rastreada será analisada e incluída em um índice.

Agora o Google já sabe quais sites falam sobre determinados conteúdos, já sabe qual deles tem conteúdo relevante e quais são os mais acessados, agora é hora de organizar os resultados.

Com tudo esquematizado, em questão de segundos o Google te mostra os sites favoritos do público nas primeiras posições do seu resultado, de acordo com cada palavra-chave pesquisada.

E para que o seu site esteja nas primeiras posições, ele precisa estar otimizado.

O poder de um site otimizado

A otimização aumenta a quantidade e o tráfego de qualidade para o seu site. E quanto mais usuários e potenciais compradores visitam sua página, maiores são os seus resultados.

Por isso a importância de ter um site profissional e otimizado!

Quando o seu negócio tem um site rápido, responsivo, com uma boa navegabilidade e usabilidade, a chance de um bom posicionamento nos motores de busca é enorme.

E hoje, é fundamental estar nas primeiras posições do Google. 

Pesquisas apontam que quando seu site está na 1ª posição dos resultados orgânicos, as chances de clique são de aproximadamente 32%, seguidos de 17% e 11% na 3ª posição.

O seu site otimizado garante que as expectativas de seus usuários sejam atendidas quando eles estão visitando seu site.

Assim, sua marca proporciona uma experiência amigável e profissional, aumentando a sua credibilidade como um negócio. 

Conclusão

Existem inúmeras razões pelas quais você deve ter um site otimizado. 

O principal objetivo do seu site deve ser dar mais visibilidade e credibilidade ao seu negócio, melhorar o relacionamento com os seus clientes, e claro, alavancar suas vendas.

Ter um site totalmente otimizado pode fazer maravilhas pelo seu negócio!

Estar bem posicionado na primeira página do Google aumenta as chances de converter potenciais clientes em compradores. 

O seu negócio já tem um site totalmente otimizado e pronto para posicionar nos mecanismos de busca nos primeiros lugares da lista?

O Novo Site pode otimizar o seu site para estar bem posicionado e aumentar a visibilidade!

Você pode gostar!
Inscreva-se

Te enviamos as últimas novidades sobre negócios e marketing digital.

Está curtindo o conteúdo?

Inscreva-se e toda semana receba nossa Newsletter!

Diagnóstico Gratuito!

Preencha o formulário e receba o seu.